Pesquisadores


Possui Graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2001), Especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade do Estado da Bahia (2003) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2008). Atualmente é professor Assistente A da Universidade Estadual de Feira de Santana e Professor Contratado da Faculdade Social da Bahia. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia do Exercício; Epidemiologia, com ênfase na saúde da criança e em atividade física e saúde.


Possui graduação em Lic. Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (1996). Especialização em Metodologia do Ensino da Educação Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2000). Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2008). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: atividade física e saúde, saúde coletiva, epidemiologia, hipertensão, obesidade e metodologia de ensino da educação física e esportes.


Possui Graduação em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (1997), Mestrado em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (2004) e cursa o Doutorado em Medicina e Saúde Humana na Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências. Professor assistente na Universidade Estadual de Feira de Santana e na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Concentra suas atividades de pesquisa sobre mecanismos, respostas e adaptações dos sistemas corporais frente ao exercício e a nutrição.


Possui graduação em Licenciatura e bacharelado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador (1980) e mestrado em Ciencia da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2009). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia e professor da União Metropolitana de Educação e Cultura . Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: atividade física, inatividade física, diabetes, ipertensão, ginástica laboral e treinamento da flexibilidade.